Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Xô, celulite (e estria) !

Não dão mole para ninguém e costumam surgir na adolescência. Antes de surtar, entenda o que acontece quando surgem e aprenda a resolver o problema.



Uma deixa a pele cheia de furinhos, a outra com risquinhos avermelhados ou esbranquiçados. Mas uma coisa elas têm em comum: não pedem permissão para aparecer e quando chegam, querem mais é se instalar de vez. Para entender melhor estas alterações na pele, temos que saber o que são e como aparecem a celulite e a estria. A celulite tem um nomezinho bem complicado: lipodistrofia ginóide. Que nada mais é do que uma alteração das células de gordura que ficam embaixo da pele. Estas, por diversos motivos (o ciclo menstrual é um deles), ficam desarranjadas e não conseguem mais eliminar as toxinas e nem o excesso de água absorvido pelo corpo. Isto causa o inchaço e o aumento destas células, que deixam a camada subcutânea da pele irregular e com aquele aspecto ondulado, também chamado de "casca de laranja". Já as estrias aparecem quando as fibras elásticas e de colágeno (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem. A pele, ao ser muito esticada em pouco tempo - como por exemplo durante o processo de crescimento - não consegue se acostumar com a nova forma. É como se ela fosse forçada a se adaptar rapidamente. No fim das contas, ela estica, mas deixa marcas. Agora que já sabe o que são, tire suas maiores dúvidas sobre essas inimigas!


Importante: todos os tratamentos devem ser feitos por dermatologistas. Por isso, se perceber que esses problemas apareceram, corre para o médico. Só ele poderá indicar o que é melhor para o seu caso.
 Sessões de drenagem linfática, massagem que acompanha o caminho dos vasos linfáticos para retirar os líquidos acumulados entre as células, são grandes aliadas de combate. A massagem pode surtir mais efeito quando feita com cremes que contêm ativos estimulantes da quebra de gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário